Olá meninas, tudo bem?

Quem aí já está em desespero pelo dia 12/06? \o/



Então, o dia dos namorados está chegando, e vamos inovar nesse ano. Nada de carteiras, cintos, camisas e perfumes hein? Tudo bem se quiser dar essas coisas, mas como complemento, afinal, é dia dos namorados e isso pede romantismo. Pra começar, gostaria de lembrar que o lado romântico da vez é seu, e que sem isso, não haverá muitas possibilidades. Independente de como esteja seu relacionamento hoje, talvez essa seja a forma de trazê-lo de volta de onde parou, e recomeçar, como se fosse a primeira vez. Vamos às sugestões?
  • Caixinha dos motivos

Bom, esse eu fiz pro meu namorado quando completamos 2 anos de namoro. No meu caso foram: “730 motivos porque te amo”. Escrevi cada motivo em um pequeno papel, e enrolei com fitilhos dourados. Arrumei-os dentro de uma caixinha e dentro dela coloquei uma flauta (que ele havia me pedido para sua coleção). Você pode fazer quantos motivos quiser, e dar um sentido a eles. Tipo: 1 ano de namoro, casados, meses ou dias. Acredite, foi cansativo, fiquei com os braços doloridos de enrolar papel a noite inteira, mas valeu a pena ver a carinha dele emocionado lendo cada um deles.
  • Estojinho do amor

Esse é bem interessante, principalmente pra que está vivendo uma fase difícil no relacionamento. É simples, porém criativo e apaixonante. Também já presenteei com um assim. Você vai precisar de lápis, apontador, marca texto, borracha, caneta e corretivo. Parece mais uma lista de material escolar não é? Mas cada item desses tem um significado. Ai você escreve o significado de cada um num cartãozinho e põe dentro do estojinho. Lembrando que você pode usar qualquer caixinha, que terá o mesmo sentido. Quando eu fiz, fui explicando o sentido de cada um pessoalmente. Esses foram os meus significados, mas claro que você pode adaptá-los. “O lápis é pra começar a escrever nossa história; A borracha é para apagar aquele momento ruim que passamos; O apontador é para apontarmos o lápis quando vierem a quebrar a ponta; O marca texto é para manter sempre em destaque o nosso sentimento; A caneta é para escrevermos os momentos mais marcantes; E o corretivo para apaga-los em parte, caso alguém tente estragar o momento, afinal, tudo pode ser mudado quando de existe amor.” Se quiser coloque alguns bombons e outra lembrancinha junto à caixinha.
  • Jantar a luz de velas

Esse parece ser o mais complicado, mas nem é. Já fiz um, e apesar de dar um trabalhinho, assim como qualquer outra surpresa, vale muito a pena. Bom, pode fazer até uma comida simples, pois o que vai fazer o momento inesquecível é você. Arrume o ambiente da forma mais romântica e carinhosa que puder. Compre algo para beberem, umas velinhas coloridas, um castiçal, faça uma seleção de músicas que lembrem o relacionamento de vocês e deixe tocando durante o jantar. Se possível, faça tudo enquanto ele estiver ausente. De forma que quando ele chegue, esteja tudo pronto, inclusive você arrumada. Os incrementos, se é que você me entende, deixo por sua conta.
  • Café da manhã

Nada daquelas cestas que todo mundo já deu ou recebeu uma. Estou falando de café da manhã, na cama! Isso mesmo. Escolha alguns itens que você sabe que são do gosto do seu amor, e prepare para ele um café surpresa. Falta bandeja? Comprei uma na Casa Freitas, por R$20,00, muito linda. É própria para levar café na cama mesmo. Nela coloquei o café, um porta retrato com nossa foto e uma miniatura de um músico com sax. Isso pra dizer que você pode incluir várias coisas junto ao café.

Outras sugestões: Álbum de fotos, que contenham todas as possíveis e imagináveis que já tiraram juntos. Slide de fotos com mensagem. Vídeo pessoal: isso mesmo! Pra quem tem dificuldade de olhar no olho e dizer o que sente, faz um vídeo falando de todos os seus sentimentos, cantando, seja lá como for, grave num CD e dê junto com algo mais. Ah gente, e eu não preciso nem lembra-las dos cartões né? Isso é item obrigatório no presente. Tá sem grana? Escreve uma cartinha, seja lá como for, mas jamais deixe de entregar algo por escrito para expressar seus sentimentos. 

Enfim, meninas. São inúmeras sugestões, e como disse no início do post tudo vai depender de como anda seu coração. Além disso, queria dizer a vocês que muito mais importante que os presentes, é você estar bem no seu relacionamento, passarem o dia em paz e cheios de amor pra dar. Presente nenhum será suficiente se você por alguns instantes estragar o dia com alguma palavra negativa. Portanto, já vá preparando seu bom humor e doses generosas de carinho e atenção.

Gostaram das dicas? Se quiser maiores informações sobre algumas delas, saber o passo a passo de cada um, ou um “help” na hora da decisão, deixa ai nos comentários ou então escreve para nosso e-mail: maniasdemudar@gmail.com

Beijos, ;***


6 comentários:

  1. Nossa Mary quanta criatividade hein!! E que bom pra ti que o Diego se emociona com tanto romantismo!! Parabéns pelas dicas!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nara' Quando a gente gosta, a gente se inspira né? ;)

      Beijos, ;*

      Excluir
  2. Estou borbulhando em lindos corações vermelhinhos de tanta emoção até agora nas inúmeras possibilidades que me vieram a cabeça... Tinha até esquecido que essa data tava tão próxima, valeu pelas dicas, agora vou me inspirar.. BJUUUSSS!! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai amiga, que ótimo. E como eu disse, dependendo de qual ideia vc tenha, me diz que posso tentar ajudar hein? Boa sorte! ;)

      Beijos, ;*

      Excluir
  3. amei mary as dicas...
    ja fiz a do slide com fotos e uma msg...
    faxo q nessa data o romantismo é muito importante!!!!
    continue com suas dicas nos amamos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ow querida, obrigada! Vou continuar sim.

      Se gostar de algumas das dicas ou quiser ajuda, estamos por aqui.

      Beijos, ;**

      Excluir

Curte aí!

Quem sou eu

Minha foto
Fortaleza, CE, Brazil
Olá! Meu nome é Marilene Lima, tenho 24 anos. Sou apaixonada por leitura - livros, blogs, revistas - e música! Criei o Manias de Mudar para trocarmos experiências e oferecer dicas que podem ser úteis para a vida dos leitores.
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Seguidores

Fan Page