Olá meninas!

Gente, fala sério! Vocês viram como o blog ficou fofo? Eu amei! Foi uma super sugestão da Nara Feijó. Não bastam os posts top que ela faz no beleza de moda , ainda tem um ótimo bom gosto!

Bom, o post de hoje é uma “continuação” do anterior, onde eu citei algumas sugestões de presentes para o dia dos namorados. Algumas leitoras me procuraram depois pedindo algumas informações mais detalhadas, inclusive pra eu mostrar o passo a passo de alguns deles. Escolhi a caixinha dos motivos e o estojinho do amor, afinal os outros são mais pessoais e cabe a sua criatividade.

Vamos lá?
  • Caixinha dos motivos - Você vai precisar de:
Um bloquinho de anotação pequeno
Caneta
Fitilho ou fita de espessura fina
Caixa (o material dela fica a seu critério)
Fita pra laço.




Você vai escrever os motivos individualmente, ou seja, um para cada papel. Por isso sugiro que seja pequeno. E depois vai enrolar, amarrando-o com o fitilho que você escolheu. Como podem ver, eu escolhi uma espécie de (arame encapado), tipo aqueles que vêm em carregadores de celular? Pois é, escolhi esse porque como eu precisava fazer tudo em uma noite, não iria dar tempo de ficar amarrando lacinho por lacinho, e acreditem, reduziu bastante meu tempo, porque é só enrolar, né? Saiu mais caro, claro. O pacotinho com 100 foi na faixa de R$ 6,50, e a fita você compra ela num rolinho que custa R$2,00. Fica a seu gosto e tempo. Depois de feito todos os motivos, basta colocar na caixinha e fazer um laço bem bonito. Existem também aqueles laços prontos, que são um charme e não dão trabalho algum. Para quem vai escrever à mão, ótimo. Quem vai sofrer pra digitar, cortar cada papelzinho que nem eu, que pena. Mas todo cansaço valerá a pena, não esqueçam disso.


  • Estojinho do amor: - Você vai precisar de:
Caneta
Lápis
Borracha
Apontador
Marca Texto
Cola
Estojo ou caixinha (Fica a seu critério) 

Esse não tem muito o que explicar.


 Esse é mais simples, tanto de se fazer, como a lembrancinha em si. Mas como eu disse, é super bacana pra quem passou ou está passando uma fase difícil no relacionamento. Você vai apenas guardar tudo na caixinha, e escrever o significado de cada item em um papel comum mesmo, ou cartão. Acrescente na caixinha alguns chocolates ou qualquer que seja a lembrancinha. Como citado no post anterior, esses foram os meus significados, mas claro que você pode adaptá-los. “O lápis é pra começar a escrever nossa história; A borracha é para apagar aquele momento ruim que passamos; O apontador é para apontarmos o lápis quando vierem a quebrar a ponta; O marca texto é para manter sempre em destaque o nosso sentimento; A cola é para que estejamos cada vez mais unidos; A caneta é para escrevermos os momentos mais marcantes; E o corretivo para apaga-los em parte, caso alguém tente estragar o momento, afinal, tudo pode ser mudado quando de existe amor.” Dependendo da sua embalagem que será usada como "estojo", enrole num papel celofane e amarre com um laço. Vai ficar um mimo! =)

Os que eu escolhi para “descrever” foram esses. Vou mostrar algumas fotos de outras coisas que dei para meu namorado (ele ficou enciumado, por eu tirar as fotos, mas eu convenci, hehe) que por ventura vocês possam vir a gostar. Ah, e para quem quer caprichar nos cartões passa na Gigi Flores (em toda esquina tem um quiosque) ou então na Edésio no Iguatemi, fica ao lado do extra. Eu amoo os cartões de lá. São lindos e eu acho baratinho. Tem umas opções no slide abaixo, pra vocês se apaixonarem também.



E é isso meninas, espero que tenham gostado. E ai, vai fazer algum desses? 

Beijos, e não me liguem, né?! ;*







7 comentários:

  1. Acho tão mas fácil o cartãozinho, mas esse ano devido as crises de DR vou ter que caprichar.. Achei muito interessante caixinha dos motivos pra ele perceber que apesar de tudo que acontece, "eu sou dele e ele é meu" (Citação de casamento na série: Game of Trhones)..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, nada de somente o cartão, oook? rs

      Capricha que vale a pena. Essa minha caixinha deu um trabalhinho, pois eu fiz quando eu e o Di fizemos 2 anos de namoro., então foi um motivo para cada dia, ou seja, 730. Mas tenta fazer dos meses, ou reduzir de alguma forma. Tenho o arquivo como exemplo, se quiser te passo depois!

      Beijos, ;**

      Excluir
  2. Nossa Mary, como tu é criativa e caprichosa! Fiquei me achando uma namorada desleixada agora....kkkkk. No primeiro dia dos namorados eu pintei uma caixa de MDF e colei fotos nossas na tampa, ficou linda! Mas como os namorados costumam ser mais práticos e não ligam muito para tantos detalhes, com o tempo eu passei a dar presentes sem nenhum toque especial meu. Mas depois desse post, vou repensar!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Nara, você tem razão quando diz que eles são práticos.. Ainda bem que o Diego não é assim, se não eu já teria me desleixado mesmo. rs Mas como eu sempre digo, cultive isso.. não deixe que aos poucos vá morrendo. Use a criatividade e arrase esse ano! =)

      Beijos, ;**

      Excluir
  3. os motivos no cartãozinho, eu quero ...:D
    preciso fazer p meu amor ♥ achei lindoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois faz! rs Ele vai adorar!

      Se precisar de ajuda, entra em contato: maniasdemudar@gmail.com

      Tenho alguns motivos em arquivo, que podem te ajudar! =)

      Obrigada pela visita!

      Excluir
    2. eu já mandei mensagem para o e-mail.
      Fico no Aguardo :)

      By:
      Natalia Cruz

      Excluir

Curte aí!

Quem sou eu

Minha foto
Fortaleza, CE, Brazil
Olá! Meu nome é Marilene Lima, tenho 24 anos. Sou apaixonada por leitura - livros, blogs, revistas - e música! Criei o Manias de Mudar para trocarmos experiências e oferecer dicas que podem ser úteis para a vida dos leitores.
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Seguidores

Fan Page